quarta-feira, 4 de maio de 2022

Corvos. Texto de Leitão de Barros; desenhos de Abel Manta. 2 Vols.










 

N 19371 – Corvos. Texto de Leitão de Barros; desenhos de Abel Manta. 2 Vols. (completo). Empreza Nacional de Publicidade. 17x22cm. Vol I – 274 Pgs; Vol II – 254 Pgs.

«Os “Corvos” dão bicadas nos passarões dos nossos dias como as “Farpas” castigavam a tolice de outros tempos… A mesma preocupação de educar com um sorriso, o mesmo anseio de civilização num espírito igualmente de artista, a mesma evidência das realidades através da ilusão das aparências… Os tolos do século passado resistiram: sobreviveram os passarões?...»

Reunião de crónicas satíricas que o realizador cinematográfico Leitão de Barros, escreveu para o Diário de Notícias.« Numa terra de Pintassilgos, este voo semanal de «Os Corvos» que nada tem de negro, corta colorindo-a, a plácida e a monótona paisagem lisboeta. As suas asas têm todas as claridades da ironia e do espírito do delicioso cronista que é Leitão de Barros-e essa é a sua força e o seu exemplo num país em que os merlos usam colarinho  de coco.» de Drº Augusto de Castro.

 

Portes Grátis


Para venda: 55€

Sem comentários:

Enviar um comentário